5 maneiras de renovar seu guarda-roupa esta primavera

Guest post por Hannah Boothe

As modas de roupa, tal como as estações do ano, estão sempre em fluxo. A maioria de nós quer parecer bem no verão, primavera, outono e inverno, o que inclui trocar periodicamente nossos guarda-roupas. Com o início da primavera e o clima ficando mais quente, você poderá se sentir inspirada para fazer uma limpeza. Se chegou ao seu armário temos algumas ideias que podem ajudar a organizar sua roupa e a roupa de seus filhos. Manter um estilo elegante e atual é um passatempo caro, mas boa aparência com muito estilo não precisa ser. Desde reutilizar roupas vintage a adicionar extra personalidade com acessórios. Aqui estão alguns dos métodos mais eficazes para atualizar suas roupas.

1. Faça uma auditoria ao seu armário

Acenda a luz, abra a porta do armário e remova tudo, uma categoria de cada vez. Organize, limpe, livre-se de tudo que você já não gosta ou que nunca usa. Se a peça de roupa estiver desatualizada, fora de moda, ou o tamanho não for certo, remova imediatamente! Será que a única peça de roupa que você realmente gosta e se sente confortável em usar é sua calça e t-shirt preta? Se for esse o caso, você pode precisar ir às compras para escolher mais alguns itens!

2. Faça um inventário

Rependure toda a roupa; certifique-se de que as malhas sejam dobradas e mantidas em gavetas para evitar esticar. Considere quaisquer falhas que possam agora ser evidentes; às vezes, a adição de apenas alguns itens novos pode melhorar significativamente a funcionalidade do seu guarda-roupa existente.

Decida que itens você precisa adquirir para melhorar sua aparência. Pode ser tão simples quanto uma saia preta ou uma calça preta. Você pode querer adicionar um novo par de saltos, uma camisa branca simples, uma peça de joalheria diferente, uma nova mala ou um colete. Estes fornecerão uma variedade maior de opções para estilizar seus itens antigos.

3. Neutros são seus melhores amigos

À medida que você percorre sua extensa coleção, considere coletar todas as coisas neutras em seu guarda-roupa e armazená-las em um local; eles serão úteis na hora de estilizar uma roupa. Estas são as cores ‘fundamentais’ do seu estilo e são ideais para amplificar um conjunto todo preto, por exemplo. Combine com aquela jaqueta vermelha vintage que você está guardando ou aquelas botas de cowboy que você não sabe como combinar.

4. Organize uma troca de roupas

Provavelmente o método mais divertido da nossa lista, uma troca de roupas é uma excelente maneira de se livrar do velho e dar espaço para o novo. Além disso, é o motivo ideal para passar uma tarde com os amigos. Você pode escolher a maneira mais simples e passar uma hora vasculhando a pilha comunal. Ou pode criar um evento em torno da troca com bebidas, petiscos e um desfile de moda. Depois de tudo ter sido reivindicado, você poderá encaixotar todos os itens que permanecerem não reivindicados para doação.

5. Acessórios

Muitas vezes, tudo o que é necessário para dar vida nova a roupas mais velhas é uma mudança de cenário. Com um par de sandálias e uma echarpe na cor da estação, aquele vestido preto que é maravilhoso para uma noite elegante pode servir igualmente bem em uma festa de verão no jardim.

Bolsas, sapatos, echarpes e bijuterias são essenciais para apimentar e ampliar seu visual, principalmente para quem possui um armário cápsula. Com um guarda-roupa mais simples, você não terá que se preocupar se seus acessórios ficam bem ou combinam com sua roupa.

Este simples método poderá ajuda-la a recuperar o entusiasmo por se vestir. Escolha um único item de destaque para cada conjunto. Um amado conjunto de brincos coloridos ou um colar marcante possa revitalizar sua roupa e evitar que você se canse daquilo que tem.

Você também pode experimentar compras em consignação

Embora essa não seja uma tendência nova, ela ganhou força nos últimos anos, à medida que os consumidores gravitam em direção às compras em segunda mão. É econômico, mais amigo do ambiente e pode inspirar a inovação do guarda-roupa.

A chave para compras em consignação com um propósito é manter o foco e deliberar sobre o que você deseja comprar, em vez de se distrair com outros produtos apenas porque eles estão lá. Construir um armário cápsula é um processo que prioriza a utilidade, o conforto e a consideração.

Em vez de depender de uma grande arrumação todos os anos, divide seu guarda-roupa por categorias e dê a ele atualizações mais pequenas mas mais regulares. Você ira parecer mais elegante e organizada por consequência, mas também resultará em decisões de roupa mais educadas e sustentáveis ​​ao longo do tempo.

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore