15 presentes DIY para expressar gratidão aos seus filhos

Guest post por Katie Pierce 

Agradecer é uma das formas mais simples e eficazes de demonstrar amor aos seus filhos. As crianças precisam ser vistas, e muitas vezes os pais esquecem que a maioria das crianças é feliz sabendo que elas fazem seus pais felizes. Uma das melhores maneiras de mostrar seu apreço é através de presentes DIY. Quando você dá algo que fez com suas próprias mãos, seus filhos saberão que você se esforçou.

Se você demonstrar sua apreciação por eles desde cedo, seus filhos confiarão mais em você no futuro, quer tenham um problema de bullying na escola ou estejam prestes a ter a conversa do primeiro período. Aqui, vamos falar sobre os melhores presentes DIY que você pode dar aos seus filhos.

Plasticina feita por você

Pouquíssimas crianças não gostariam de um conjunto de sua própria plasticina. É maleável, divertido e estimula a criatividade de seus filhos. Ensiná-los a criar algumas de suas coisas favoritas com plasticina é uma atividade divertida e infalível.

Bandoletes de animais

Para seus filhos pequenos de cabelo comprido, essas bandoletes podem ajudar a evitar que seu lindo cabelo fique em frente de seus olhos. Já para não mencionar que fica muito fofo neles e eles vão gostar ainda mais se você der à bandolete umas orelhas de seu animal favorito como decoração.

Bonecas feitas por você

É divertido fazer com seus filhos porque é super personalizável e pode ser ajustado para meninos ou meninas. Há muitas opções e maneiras de você o fazer para permitir que seus filhos (e você mesmo) expressem sua criatividade e pensamentos.

Bateria feita de latas

Provavelmente há muitas latas no final da semana prontas a serem deitadas fora mas o que elas estão esperando mesmo é para fazer parte de um show. Reaproveite esses recipientes para serem tambores divertidos com alguns pedaços de pano e um pouco de corda. Eles não são apenas um instrumento divertido, mas são também mais um presente super personalizável.

Caixa de Lego Portátil

Um dos estilos parentais mais populares é brincar com os brinquedos ao lado deles, e legos estão entre os melhores brinquedos para isso. No entanto, você não pode carregar o lego para qualquer lado ou brincar com ele em qualquer chão. Uma caixa de lego portátil não apenas funciona como caixa de arrumação, mas também como estrutura de lego improvisada para seus filhos fazerem criações de lego estruturalmente sólidas.

Mini mesa de pebolim

Uma mesa de pebolim gigante é muito cara, então por que não fazer a sua com uma caixa de sapatos, alguns paus e uma bola de golfe? Este é um jogo competitivo e divertido para seus filhos e vai certamente economizar muito dinheiro. Se você estiver se sentindo ambicioso, pode até escalá-lo para uma mesa de pebolim de tamanho médio feita de madeira real.

Torne uma estante de CDs em uma casa de brinquedos

Em geral, o mundo já superou a necessidade de CDs, então o que fazer com todas aquelas prateleiras de CDs antigos? Por que não convertê-los em uma casa de diversões para as bonecas ou figuras de ação de seus filhos? As prateleiras de CD fornecem uma estrutura imediata para ser decorada e pintada ao gosto de seus filhos.

Gorro de crochê

Um presente simples e prático para dar aos seus filhos é um gorro de crochê, de preferência feito na cor preferida deles. Se você fizer o chapéu certo, ele pode durar toda a infância. Às vezes, o melhor presente é aquele que lhe deixa extra quentinho e confortável.

Forte de almofadas

Um dos projetos de grande escala mais divertidos que você pode fazer com seus filhos é um forte de almofadas. Quem não se lembra de horas passadas num forte de almofadas a brincar ou a ler enquanto criança? E, consoante o tempo que você tiver pode fazer uma forte pequena ou uma que ocupa o quarto todo!

Kit de ciências feito por você

Se seu filho está mostrando muito interesse pela ciência, aprimore esse interesse dando a ele um kit de ciências. Na verdade, existem muitas variedades de kits de ciências por aí, de química à física. Pense em que tipo de experiências seu filho mais adoraria e faça esse kit para ele.

Brinquedos voadores de papel

Helicópteros, aviões de papel e mini-pipas são brinquedos de vôo divertidos que qualquer criança vai gostar. Os materiais necessários para esses presentes são super fáceis de encontrar em seu escritório ou loja de trabalhos manuais. Eles podem ser utilizados dentro ou fora de casa, tornando-se um brinquedo muito versátil.

Lâmpada de Lava DIY

Se seu filho está a procurar por coisas novas e legais para decorar seus quartos, uma lâmpada de lava DIY certamente apimentará suas prateleiras. É muito divertido de se ver e também super fácil de fazer.

Kit de crochê

Se seu filho está mostrando muito interesse em roupas e pelúcias, por que não ensina-lo a criar esses eles mesmo? Um kit de crochê é um presente divertido para dar ao seus filhos que adoram um trabalho preciso e detalhado. Sem mencionar que o crochê é divertido em qualquer idade.

Fantoches de meia

Se seus filhos gostam de brinquedos de pelúcia, mas não querem passar tanto tempo a faze-los, os fantoches de meia são uma ótima alternativa. Você pode usar brinquedos de meia para dar aos seus filhos uma forma para que sua imaginação ganhe vida. Sem mencionar que eles são muito mais fáceis de armazenar do que pelúcias.

Kit de jardinagem

Se seu filho é do tipo que gosta de atividades ao ar livre e adora brincar na terra, você também pode ensiná-lo a fazer a terra dar frutos. Um kit de jardinagem não é apenas uma atividade divertida para as crianças, mas também ensina a importância do trabalho duro e do cuidado com outros seres vivos.

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore