Ideias para conectar remotamente neste Natal

O Natal está aqui! E com ela toda a luz, sorrisos e comida que a época festiva traz. Porém, uma coisa que poderá infelizmente faltar este ano será as festas, a casa cheia com tias, tios e primos e todos aqueles abraços apertadinhos. Isso não significa necessariamente que você não possa aproveitar a companhia de pessoas que você não pode ver pessoalmente, mesmo que tenha de encontrar maneiras diferentes de fazer isso acontecer. Aqui estão algumas ideias para se conectar com amigos e familiares que talvez não consiga ver cara-a-cara:

Faça uma sessão de barro

Conversas no zoom são um pouco menos naturais, especialmente com membros da família com quem você não conversa com frequência, então por que não torná-lo em uma atividade? Compre barro, ligue o zoom e comece a criar! Isso não será apenas divertido, mas também permitirá silêncios e pausas na conversa que, de outra forma, seriam um pouco desconfortáveis. E, se você for particularmente talentoso, pode até acabar com um vaso de plantas ou um anel de guardanapo novo!

Assistam a um filme juntos

Hoje em dia, não estar na mesma sala não significa que não possa ver o mesmo filme, exactamente ao mesmo tempo! Você já ouviu falar na teleparty? É um programa que sincroniza a reprodução de filmes com vários aparelhos e possui também um chat de grupo para aquelas pessoas que adoram conversar durante um filme! Se você realmente quiser, pode até estar no telefone com a pessoa com quem está assistindo o filme, embora recomendamos que você desligue o microfone quando não estiver falando, para não ouvir os dois dispositivos ao mesmo tempo. Irá ser como se você estivesse na mesma sala, quase que vai cheirar as pipoca saindo da casa deles!

Tenha uma festa de degustação

Compre uma daquelas tábuas de queijos variados, caixas de chocolates sortidos ou o que apetecer a você petiscar. Você nem precisa de comer o mesmo que a outra pessoa – desde que vocês dois tenham algo para comer ou beber! Depois, você pode falar sobre os sabores que está experimentando e pesquisar fatos sobre como é feito ou de onde originou. Pode não parecer muito, mas pode ser muito educacional, além de uma ótima maneira de bater um papo sem sentir que vai ficar sem o que dizer. Você pode até encerrar o serão com um quiz sobre todas as coisas que aprendeu.

Envie um cartão postal

Você já recebeu um dos desenhos do seu filho / sobrinho / neto pela postagem? Alegra o dia de qualquer pessoa! Escrever uma pequena mensagem dizendo às pessoas o que você tem feito, como você está ou apenas dizendo que você pensa nelas pode ter imenso significativo. Às vezes esquecemos como é bom receber um cartão ou uma carta, porque nos acostumamos a poder enviar algo por messagem e ter a pessoa ler naquele mesmo minuto, mas há algo a ser dito sobre coisas que foram escritas à mão e manuseadas com cuidado e carinho.

Converse ao telefone

Às vezes não precisa ser algo muito elaborado, basta reservar um tempinho para bater um papo. Assim como você faria se fosse tomar um café, conversar por telefone às vezes exige o mesmo planejamento. E, se você realmente não tem tempo de sobra, você sempre pode ligar enquanto estiver fazendo algo que não requeira muito foco. Pode ser ótimo ter companhia enquanto você está dobrando a roupa, cozinhando ou mesmo enquanto está montando um quebra-cabeça. Às vezes, as pessoas só querem sentir sua presença e ouvir sua voz, pode ser tão simples quanto isso se conectar com alguém!

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore