5 benefícios de organizar sua mente e casa

Guest post por Becca Myers

Você está pronto para organizar sua vida? Este é um passo importante a fazer se você quiser sentir, pensar e agir melhor. A quanto a desordem está pesando sobre você pode ser tanta que você nem percebe mais. Aqui estão os 5 principais benefícios de se livrar da desordem em sua mente, casa e vida.

1. A organização pode ajudá-la a lidar com a depressão

De acordo com muitos especialistas em psicologia, uma casa desorganizada deve ser levada a sério. Muitas vezes, uma casa caótica, quer dizer que sua mente e sua vida também estão em uma confusão. Uma das melhores coisas que pode fazer é implementar uma série de mudanças que lhe iram ajudar a se organizar. Para além de uma casa arrumada irá ficar com a sensação de missão cumprida o que irá certamente melhor sua disposição.

Viver no meio de coisas que você ainda não arrumou, deitou fora ou que você ainda tem que fazer pode estar a pesar em sua mente. Ao remover estas coisas de sua casa e de sua vida irá proporcionar você uma sensação de paz e ajudá-la a se sentir em controlo de sua vida.

2. A organização pode ajudá-la a dormir melhor

Outro grande benefício que pode advir da organização do seu espaço pode ser um ciclo de sono melhor. Encarar a desordem em seu espaço vai ajudar você mais livre e mais em controlo. Esta mudança em seu estado de espírito ir ajudá-la a dormir melhor.

3. A organização ajuda você a se livrar de alérgenos

Organizar sua casa é uma tarefa que merece ser levada muito a sério. Uma das coisas mais importantes com que pode ajudá-la é eliminar os alérgenos em sua casa. Isso pode estar fazendo você espirrar ou a causar congestionamento nasal, que irá fazer com que sua disposição fique mais baixa.

É sempre uma boa ideia livrar-se de lugares onde poeira, ácaros, bactérias, pólen e outros alérgenos podem se acumular. Ter a sua casa limpa será algo positivo tanto para a sua saúde física como mental. Você também fará um pouco de exercício ao mover a mobília e a limpar o que irá ajudar a melhorar sua disposição.

4. A organização pode ajudar a criar um ambiente positivo

Seus pertences devem ter seu lugar, onde você sabe que vão sempre estar e que seja de fácil acesso. Você nunca deve se sentir ansiosa por não saber onde deixou as chaves do carro ou outra coisa que precisa no momento. Não ter que pensar duas vezes quando você precisar destas coisas irá criar um ambeinte mais feliz e mais produtivo.

5. A organização faz você fazer exercício

Quando foi a última vez que você fez uma boa limpeza de primavera em sua casa? Você ainda não teve oportunidade ou motivação? Parte da sensação de desânimo de que você pode estar sofrendo pode ser decorrente de sua inatividade. A sala está cheia de desordem e você precisa se esticar um pouco. Por que não matar dois coelhos com uma cajadada só? Fazer algo que faz você mexer é uma ótima maneira de fazer com que as suas endorfinas fluam mais uma vez.

Organize sua vida para recuperar sua perspectiva

Livrar-se da desordem em sua mente e em sua casa terá muito mais benefícios em seu dia-a-dia do que você pode imaginar. Você vai se sentir mais calma, mais em controlo e conseguir ver as coisas numa nova perspectiva. Do que está você a espera?

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore